roteamento: ssh nao chega, mas ping chega.

Pessoal, tenho o seguinte problema:

Ambiente:

Tenho 2 maquinas em localidades diferentes da cidade, as quais funcionam como gateway de redes distintas e ambas sao conectadas à rede wireless do provedor de internet através de antenas.

Imaginemos o ip da maquina 1 como 10.0.0.1
Imaginemos o ip da maquina 2 como 192.168.75.2

Eu consigo fazer o ping de 10.0.0.1 p/ 192.168.75.2, e também traçar a rota, porém nao consigo acessá-la via ssh.
Nas regras de firewall de ambas as maquinas, eu permiti a conexao ssh a partir de qualquer localidade ( 0/0 ) em uma determinada porta.

Ao tentar o SSH, o sistema não dá nenhuma mensagem de erro, ficando aguardando e dá time out. Seria isso um erro de roteamento na rede do provedor? imagino que não devido ao ping funcionar.

Aguardo dicas dos colegas.
Att.,
Dorival Junior

=
USB to Serial RS232 and TTL
Buy USB adaptor for easy reliable control, also high torque stepper motors and intelligent motor controllers for your machines, mechanisms and robots. Direct from USA manufacturer.
http://a8-asy.a8ww.net/a8-ads/adftrclick?redirectid=3eea6526b04fc59ee31f2b5450d381ed