Res: Configurando Internet

>Tipo, eu uso windows há um tempão, mas sempre tive uma vontade de
>migrar de OS e tal, mudei pro linux esses dias, faz dois dias que
>estou fuçando nele e ainda não consegui configurar a internet, aqui em
>casa é assim: dois computadores ligados em um router (D-Link DI-604)
>que por sua vez está ligado a um modem (DS-Link), estou escrevendo do
>pc windows, e me matando pra conseguir internet no linux, também não
>consigo fazer com que o linux reconheça o mp3 player, mas isso é o
>menos importante agora...
>
>Eu já fiz aquele lance de "pppoeconf" mas ele dá um erro diz pra
> [...]

Sem querer mudar o rumo da discussão, mas existe algum motivo especial para vc não utilizar a autenticação pelo modem? Assim: vc não precisaria configurar o PPPoE se o modem autenticasse no provedor assim que fosse ligado. Precisaria configurar só a interface de rede pra ter o IP do modem como gateway. E não precisaria mais "se matar" pra configurar isso. :-)

Abração,

Paulo

http://br.messenger.yahoo.com/