Re: BootSplash só funciona com reboot ou halt mas não na inicialização

Em Quarta 14 Fevereiro 2007 07:36, Rafael Gimenes Leite escreveu:
> eu instalei não tive problema algum.
> meu kernel é o do debian etch mesmo.
> segui este doc como referência e não tive nenhum problema.
>
>  http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Splashy

Pois é, eu já tentei fazer funcionar e até funcionou, mas não consigo adequar
ele à minha placa de video.

Meu laptop é um Dell Latitude D400. A placa de vídeo é:

VGA compatible controller: Intel Corporation 82852/855GM Integrated Graphics
Device (rev 02)

Ela funciona normal no X, com 1024x768 e 24bits de cores.

Mas ao iniciar ela só aceita vga=773 que é 1024x768 com 8 bits. Tentei usar
800x600 com mais cores e nada, ele diz que não reconhece e fica naquela tela
pedindo para dar scan ou espaço para continuar.

Eu tentei, além das resoluções com 1024, testei 787, 788 e 789.

O splash até abre, mas com a imagem desconfigurada, com cores feias e
totalmente fora da tela.

Já tentei colocar o seguinte na inicialização do grub (achei na net):

video=intelfb:vram:120,xres:1024,yres:768,bpp:8,hsync1:30,hsync2:55,vsync1:50,vsync2:85,accel,mtrr

mas recebo a mensagem que não foi possível alocar memória para o framebuffer.

Alguem sabe se tem como resolver isto? Recompilando o kernel? Ou como fazer
para a imagem do splash ficar correta mesmo com 1024x768 e 8bits.

Valeu
Inte
Ronaldo

--
Virginia law forbids bathtubs in the house; tubs must be kept in the yard.