dhcp sub-redes x login samba

Olá pessoal

Estou segmentando uma parte da rede. Os micros deste segmento precisam autenticar no samba para acessar os dados do servidor(rede principal). Montei um servidor DHCP no roteador que liga as duas redes (arquivo de configuração abaixo) passando os dados para as estações deste segmento (5). O Dhcp tá funcionando certinho, atribuindo os ips, também estou conseguindo pelo windows explorer acessar os compartilhamentos do servidor samba \\nome_da_maquina\compartilhamento.

Porém qdo tento logar pelo samba, aparece a mensagem que o servidor não está ativo. Não coloquei restrição de máquinas de outras redes para este serviço.

Já fiz a rota do servidor samba para a rede5 e defini o gw do roteador para o ip do servidor samba.Não estou usando regras de firewall entre eles. Alguém tem idéia do que está faltando?
samba            dhcp                     cliente win

dhcpd.conf
[REDE1]----[ROTEADOR]----[REDE5]
max-lease-time 7200;
default-lease-time 600;
INTERFACES="eth1";
ddns-update-style none;
# servidor DNS
option domain-name-servers 192.168.1.70;
# Define como sendo o servidor oficial da rede
authoritative;
# Log
log-facility local7;
### CONFIGURACOES DA REDE
# REDE1
subnet 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 {
 range 192.168.1.211 192.168.1.222;
 option routers 192.168.1.250;
 option domain-name-servers 192.168.1.62;
}
# REDE 5
subnet 192.168.5.0 netmask 255.255.255.0 {
 option routers 192.168.5.1;
 option netbios-name-servers 192.168.1.248;
 option netbios-node-type 8;
 option nis-servers 192.168.1.248;
 range 192.168.5.2 192.168.5.9;
}