Re: Problemas no agendamento da CRON

Em Qui, 2007-02-08 às 15:39 -0200, Maxwillian Miorim escreveu:

> Esqueci de explicar o porque disso :)
>
> Quando usa um nome para criar a regra no iptables a ação tomada é:
> resolver o nome e colocar o endereço ip para o mesmo na regra.
>
> Acontece que em casos como o do orkut e muitos websites há um
> balanceamento de carga por DNS, onde há várias entradas com IPs
> diferentes mas o mesmo hostname. Utilizar 4 vezes a mesma regra aqui
> nao funcionaria, provavelmente todas seriam referentes ao primeiro
> endereço, a melhor forma é fazer consultas esporádicas ao DNS de
> tempos em tempos para fazer esse bloqueio no iptables ou usar
> [...]

Bom dia, Maxwillian,

Somente aproveitando a mensagem para tirar uma dúvida. Esse problema de
vários endereços IP resolvendo somente em um nome abrange muitas outras
situações, uma delas e o Messenger, que além de váriar o IP varia a
porta utilizada.

Tenho regras no firewall para bloqueio do mensseger e outros que
trabalham da mesma forma, também para esses bloqueios existe esse
trabalho manual citado no e-mail, tenho que ficar sempre olhando os
servidores, por exemplo, do messenger para atualizar o firewall e fazer
o bloqueio funcionar ?

Att Bruno Henrique de Oliveira.