Como exportar minhas impressoras do cupsys/samba para outro micro ?

Estou migrando um servidor debian (sarge) para outro debian (etch),
porém a lista de impressoras instaladas neste micro antigo é enorme.
Será que haveria algum jeito de migra-las sem ter que acrescentar
uma-a-uma, algo semelhante  ao apache onde basta copiar o arquivo de
configuração para outra máquina e pronto ?

Outra dúvida é com respeito ao samba e as senhas já existentes, há
como reaproveita-las ?

Qualquer ajuda será bem vinda.