Re: umask padrao+nis+kde

Em 07/02/07, Maxwillian Miorim<miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 2/7/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:

> Pode fazer isso no .bashrc de cada usuário, este é executado sempre
> que o usuário faz logon, não importa se é no console, KDE, Gnome,
> WMaker e etc.
Ou então faz no /etc/bash_bashrc que é global, lembrei disso logo
depois de clicar no "send" :)

Qualquer bash* só é executado quando é aberto um(a) shell - o que não
é o caso. Não deixa de ser útil, pois se a pessoa criar uma pasta com
mkdir, resolve - mas não na interface gráfica.

Se não me engano, o menu 'Create New' aponta para o diretório
/usr/share/templates e aquilo que vc escolhe é copiado a partir do
/usr/share/templates/.sources p/ o destino. Então, tente acertas as
permissões lá e veja se resolve o problema.

Não me pergunte pq os desenvolvedores tem essas idéias.... :-/

--
Marcos