Re: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Em Quinta 01 Fevereiro 2007 04:54, linux@juniorpolegato.com.br escreveu:
>    Pois bem, fazendo com que o Firefox se identifique com MSIE,
> navega-se tranqüilamente sem problemas com todas as operações do sítio
> funcionando plenamente. Então por que barrar os outros navegadores? Um
> usuário final não tem nem idéia do que é código fonte e muito menos
> saber como mudar a identificação do navegador e se ve obrigado a ter
> um Windows com IE para poder TRABALHAR com outros clientes e
> fornecedores.

Pois é, a falha da Microsoft em seguir padrões me obriga (e a muitos outros) a
manter dois sistemas, por exemplo em vez de um CSS simples que funciona com
todos os navegadores o arquivo tem que vários hacks para funcionar
corretamente com o MSIE. Em sites comerciais isso é praticamente obrigatório
porque é provável que muitos usuários estejam usando o MSIE. Mas esse
javascript me deu uma idéia, para o meu pequeno site que mantenho por hobby
coloquei o seguinte:

if (navigator.appVersion.indexOf("MSIE")>0)
{
    window.alert("Lamento mas o Microsoft Internet Explorer não é compatível
com essa pagina, para sua comodidade você será redirecionado para a pagina do
Firefox, um excelente navegador que você pode instalar gratuitamente.
\n\nObrigado por pela visita.");
    window.top.location = "http://br.mozdev.org/firefox/"; ;
}

Eu realmente não gosto disso mas é melhor que os hacks do CSS.

(any browser except msie) :D

--
Cesar Gimenes http://www.crg.eti.br
Linux user #76132