[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor



Olá a todos,


Esta conversa esta interessante devido ao facto de se estar a discutir um assunto a partir de vários pontos de vista.

Bem, tenho estado a estudar linux devido ao facto de gostar de informática e achar que no futuro não haverá  espaço  para  microsoft  no computador domestico mas sim e apenas no  Xbox. Passo a explicar:


Quando o utilizador final adquire  um computador, este em principio, deve vir com o sistema operativo instalado e configurado, portanto problemas de instalação e suporte ao hardware não lhe dizem respeito, quem tem essa responsabilidade é o técnico de informática.

Mais, o técnico de informática antes da venda deve se  assegurar  de que  as necessidades do seu cliente vão ser asseguradas, ou seja, é ridículo vender um computador sem um "casamento" entre s.o\aplicações. Era o mesmo que comprar um carro sem motor, ou com motor mas sem rodas. O mesmo se passa entre windows\office, já repararam que o preço destes dois pacotes indespensaveis pode ficar pelo preço do hardware ? Não será enganar o cliente se não o informar que existe uma solução mais barata, mas que fica limitado na escolha de hardware suportado? Bem a resposta típica do verdadeiro leigo:

Bem, se é mais barato e faz o mesmo....
Não esta esta resposta correcta ?

Aceder e usar em modo gráfico aplicações tanto o é complicado em windows como em Debian com o KDE instalado.
Se acham que não o problema deve estar na resolução do monitor....

Visto desta forma, linux é igual ao windows. Diferença esta na cultura da liberdade, e claro situação económica do utilizador final.

O único pretexto poderá ser mesmo os jogos, mas para isso mesmo é que existe Xbox e a PlayStation, se bem que tambem existe o Wine, permite......

Repito isto do ponto de vista do utilizador final.







Reply to: