Re: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Davi Vidal escreveu:
De: Maicon [mailto:maiconsaulfaria@gmail.com]

Dureza, quando li mandriva fiquei ate feliz...mas jogaram teus argumentos
por
terra. Malditos modens e Malditos montadores !
Com o publico totalmente leigo o linux tinha tudo pra crescer.
Abraco
Não necessariamente... O Windows ganha devido ao "next, next, finish"...
Quando o Linux chegar nisso (se chegar), aí sim vai ter tudo para crescer
com o público leigo...
Eu não quero algo "maravilhoso de código-aberto onde todos podem
contribuir".
Eu quero algo que eu posso usar. Facilmente.
Parem de crucificar o Windows tão injustamente... =P
"O Windows é inseguro"... Deixa teu Linux desatualizado e venha conversar
sobre segurança... ;-)
"O Windows é instável"... Deixe um usuário normal usando o root e venha
conversar comigo sobre estabiliadade... ;-)
"O Windows é caro"... Eu tenho um amigo oculista que cobra R$ 200,00 a
consulta... Mas minha vizinha, também oculista, cobra R$ 50,00... Não avalie
se é caro... Avalie se resolve o problema como o cliente quer...
"O Windows tem código fechado"... E o Linux tem código-aberto, e os pássaros
voam e a água é molhada...
Às vezes eu me pego pensando se tamanho fanatismo não é inveja... ():-)

Olá,

 Administro alguns "Linuxes" esparsos e em casa não consigo! :D
 Exatamente pelo fato do "next, next, finish" de tudo o que há na Internet.
Mas para empresas a coisa muda, a diretoria/gerência não quer exatamente isso: que o usuário pegue da internet e faço o "next, next, finish" desfazer dias de trabalho... Para a grande maioria das empresas que tem alguém, dentro ou terceirizado, para portar e administrar o Linux dentro da empresa é a maravilha, adeus "quase" tudo de mal que tem na internet sem boicotar os usuários. Quanto ao negócio de deixar o Linux isso ou aquilo, eu não deixo e pronto, sou feliz assim. E ainda acho um Linux desatualizado mais estável que um "Janelas" atualizado. Reconheço que o "Janelas" resolve melhor o problema em alguns casos pelo preço que é proposto, mas somente a curto prazo e cada vez mais exige mais hardware. O fato é, para um usuário final, se posso fazer tudo o que quero com "Janelas", por que cargas d'águas vou usar o "Pingüim"? A cada seis meses ou menos tem que formatar e pagar R$ 50,00 para o técnico fazer isso e cada uns 3 anos comprar uma nova licença de uns 200 ou 300 reais, ou uso pirata por ninguém me atormentar e a Microsoft "deixar", me dando atualizações de segurança mesmo sabendo que é pirata, encara o usuário final isso como um custo de ter essas regalias e diversões proporcionadas pela interativadade e praticidade que o "Janelas" oferece. Isso é fato. Também por vislumbrar um público consumidor, atraído por cores, desenhos, etc, ganha de longe de qualquer outro sistema. Desempenho, instabilidade, segurança, nada disso importa para o usuário final, ele quer é se divertir ou trabalhar com a possibilidade de diversão em tempinhos vagos com o computador sem ter que ficar procurando o problema para isso ou aquilo. Acho que chega... Nesses mais de 10 anos não consigo convencer usuários finais a usar Linux, mas estou aí convertendo e tentando converter muitas empresas, as quais nunca mais tiveram problemas relacionados ao sistema operacional. Realmente, Linux para usuário final, somente com um suporte de excelência, que é caro e foge portanto do valor proposto pelo programa. Os conceito precisam ser revistos e todas essas distribuições/micros passados por uma avaliação antes de virar vitrine.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br