Problemas com teclado Toshiba Satellite M40

Olá! Bom dia a todos!

 Pessoal, recentemente comprei um toshiba satellite M40, estou com o debian funcionando 99% placas de rede/wireless/video/som tudo OK. Mas até agora não consegui configurar o teclado, ele me parece ser um modelo do brasil pois possui o Ç, mas logo ao lado do Ç ele não tem o ~ e sim um ª e um º também do lado do P um * e um +.

 Gostaria de saber se alguem já configurou este teclado, ou algum do tipo e qual seria o layout para o X, e o keymap para o Terminal.

--
[]s!

--
Guilherme de Freitas Figueiredo - gui@maniacs.com.br - http://gui.maniacs.com.br