Re: pendrive no linux não apaga a luz quando desmonta

O meu pendrive é um Kingston bem grandão de 1GB acho que foi um dos
primeiros modelos de 1GB, quando eu desmonto a luz apaga. Meu irmão
tem um pendrive da mesma marca também de 1GB, mas é outro modelo bem
menor e mais bonitinho, porém o pendrive não apaga o LED. Eu uso
Linux, mas meu irmão é 100% Windows. Então acho que apagar ou não o
LED é uma questão de confecção do hardware.

Como foi falado pelos colegas, alguns modelos tem o LED para mostrar
apenas que está energizado enquanto em uso então apaga o LED e assim
sucessivamente dando piscadas. O pendrive do meu irmão durou uns 3
meses e pifou numa das travadas do windows onde ele teve que desligar
o computador. Já estou completando 2anos com esse monstrengo que já
está desbotado sem nenhum problema, mas como pode ver por experiencia,
os modelos mais recentes parecem ser menos confiáveis.

[]'s