[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

RE: pendrive no linux não apaga a luz quando desmonta



Olha amigo, tenho uma sandisk de 512 MB a 2 anos e eu simplesmente desmonto ela e arranco fora com a luz acessa mesmo, e nunca tive qualquer problema com os dados nela. Até onde sei, quando vc desmonta os dados já estao completamente transferidos para a pendrive e o despositivo nao esta mais em uso com isso voce pode simplesmente puxar a pendrive sem problemas. No Rwindo$s o despositivo só é desativado quando pedir para remover o hardware ou para o device, sei-lá... nem lembro mais como é no rwindo$s. Mas o fato é que no rwindo$s o despositivo continua em uso ate que voce dica pra ele parar. Já no Gnu/Linux quando vc desmonta ele já nao esta mais em uso. Quanto ao fato de apagar a luz no rwindows e no Linux isso nao acontecer, deve ser prq no windows ele remove o modulo da porta usb junto com pendrive. No linux o modulo usb continua levantado. Para apagar a luz vc teria que dar um rmmod -f usbhci ou usb-storage, mas acho que isso nao é muito interessante. Voce pode fazer um script em shell pra ficar igual o rwindo$s , e quando vc desmontar a pendrive ele apagar a luz junto, mas acho isso opcional. Bom ... gosto é gosto... : )
Acho que é isso aí amigo...
Espero ter auxiliado.



Ass: ISB
I Look to the pool and i see de moon...
I Look to the moon, Where is the pool???





From: "Dorival Junior" <dorivaljunior@linuxmail.org>
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: pendrive no linux não apaga a luz quando desmonta
Date: Fri, 26 Jan 2007 21:43:22 +0800

Olá pessoal, notei que na plataforma Linux (varias distros) inclusive Debian e Ubuntu, ao desmontar um pendrive, o mesmo não apaga aquela luz que todos têm em cima. Porém isso ocorre c/ o concorrente Windows.

Imagino que desta forma, a energia ao dispositivo nao foi cortada, podendo causar futuros danos ao pendrive. Alguém sabe se essa informação procede ou tem alguma dica para que o mesmo desligue completamente ao desmontar ????? ou não tem nada haver e pode retirar o pendrive apos desmontar ????


até mais,
Dorival junior


=
Buy Quality Infrared Cameras
VSC offers condition monitoring services and products. We help in predictive maintenance by developing and using the latest modern technologies for advanced problem detection and resolution.
http://a8-asy.a8ww.net/a8-ads/adftrclick?redirectid=2f54f2dd9d4612f2b95484aef894e4d8


--
Powered by Outblaze


_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br



Reply to: