Re: FTP x FIREWALL-[NAO RESOLVIDO]

Em Quinta 25 Janeiro 2007 12:04, henrique escreveu:

> mto estranho mesmo, nunca tive que liberar udp na 20/21. Deve ser alguns
> casos raros da comprovação de que a informática não é uma ciencia exata :D
> :D :D

> Bem, cadeia é tudo. Deve ser isso mesmo que está acontecendo no servidor do
> Pedro, regras esparsas. Se o modulo está carregado e a regra está na
> posição correta, não tem pq não funcionar.

Estou acompanhando o tópico, para me ajudar a entender o iptables.
O Squid trabalha pela ordem das acls e o iptables por cadeia.
O que seria uma cadeia? Se eu dropo tudo no início, como raciocinar para
colocar as regras na ordem correta? Estou pesquisando, mas Isso ainda não
entendi.
Peço às boas almas que me retirem da escuridão...

badfile