FTP x FIREWALL

Olá pessoal,

Tenho um Firewall com iptables que distribui o acesso de internet para os usuários da rede. A política de acesso é DROP para INPUT e FORWARD liberando os serviços essenciais (21, 25, 80, 110...)

Bom, qdo vamos fazer acesso ftp, até o login ele vai bem aparece usuário e senha para autenticar... a partir dai o acesso não vai para frente...

Eu olhei no log e vi que depois da tela de login ele faz alguns acessos a portas altas (35993, 21899 )que por padrão são bloqueadas no sistema, e estas portas são aleatórias... não dá para liberar uma delas.

A solução que cheguei foi liberar manualmente os servidores que o pessoal for precisando, autorizando eles a acessarem portas altas,mais isto vai dar um bom trabalho.

Alguém tem um solução mais inteligível para eu poder usar????

Desde já obrigado

Pedro

_______________________________________________________ Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você! Experimente já e veja as novidades. http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/