Re: Clonar o X

Fala Felipe meu camarada, é o seguinte:

Como disse comprei o livro do Morimoto porque me interessei por um dos tópicos
que fala sobre o Synergy. Lá Morimoto afirma que com apenas um mouse e um
teclado você pode controlar vários micros. Bom, aqui em casa, onde estou agora, tenho duas cpus, um monitor, um mouse e um teclado. Tinha uma caixinha comutadora mas me desfiz dela e agora quando quero controlar o segundo micro disconecto o mouse o teclado e o monitor e conecto na outra cpu. Utilizo tanto o XDMCP quanto o vnx e ambos são extremamente bons. Mas um dos micros utilizo para testes e estou sempre formatando, testando uma distribuição ou outra e acaba que fica mais fácil utilizar
a mecânica mesmo.

Agora se vc configura e roda o synergys -f no servidor e apenas o synergyc -f IP_do_servidor, o que acontece? Acontece que quando movo, por exemplo, o mouse para o canto esquerdo da tela, ele some e passa, junto com o teclado a controlar o micro cliente. Só que vc precisa ter dois
ou mais monitores. O que eu desejo e ter apenas um monitor também.

Mas , o meu maior interesse seria, em casos de ploblemas com usuários remotos, ter a mesma tela que ele, e poder manipular as imagens que ele estivesse vendo. Isso me pouparia muitos deslocamentos durante o dia, as vezes apenas porque eles não souberam passar bem o problema.
Além do que, didaticamente também seria incrível.

E. clonar a imagem, seria fazer com que o cliente XDMCP enviasse uma mesma imagem para
dois servidores distintos.

Abraço