Re: Previsão de lançamento (Debian Etch)

On 01/19/2007 11:56 AM, Renato S. Yamane wrote:

> Alguém tem alguma previsão de lançamento do Debian Etch?

	Quando ficar pronto? :)

> Qual é a política para lançamento de uma versão ESTÁVEL?

	Quando estiver pronto.

	Os bugs RC sim.  http://bugs.debian.org/release-critical

> Se for realmente isso, eu creio que só acontecerá daqui a uns 3 meses:

	Que bom que você confia na equipe de desenvolvimento do Debian.

> <http://bts.turmzimmer.net/graph-small.png>

	No momento em que escrevo este e-mail temos 101 bugs RC para o
lançamento do etch, isso é um número bastante interessante, o ponto que
ainda precisa ser resolvido é o d-i, que ainda não foi lançado com o
kernel 2.6.18, isso deve acontecer até o fim de janeiro e após as
correções encontradas no RC2, a versão final deve ser lançada junto com
o etch (eu diria que pensar no fim de fevereiro é uma boa idéia).

> Se fizermos uma média entre Set/2005 e Jan/2007, veremos que são
> resolvidos 30 bugs/mês enquanto ainda há 100 bugs críticos no Etch
> para serem resolvidos:
> <http://bugs.debian.org/release-critical>

	Neste período não estávamos em "hard freeze". Além disso, os
RMs tem a habilidade de remover pacotes que estejam no caminho. ;)

> Renato S. Yamane
> Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
> PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A
> <http://www.renatoyamane.com>

	Mas lembre-se, se você resolver um bug RC todo dia, serão
11 bugs RC a menos até o final de janeiro. ;)

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)