Re: ssh x bisbilhoteiros

On Tuesday 16 January 2007 23:25, Fabio Guerrazzi wrote:
> Pessoal,
>
> Estava pensando em liberar um usuário no servidor para que 8 alunos
> acessem remotamente via ssh (winscp) e façam troca de arquivos. Aí caiu a
> ficha que um engraçadinho vai poder dar ls, cat no home de outros
> usuários.
> Achei o script em [1] que parece fazer um jail, porém fiquei inseguro.
> Queria a opinião de vocês: devo implementar esta solução? Ou seria melhor
> usar  uma solução php para o apache (download/upload via web)? Ou há uma
> outra maneira melhor?
>
> 1.
> [...]

Também tou procurando uma solução para isso. Não cheguei a nenhuma conclusão
ainda.
Só para aumentar a confusão, ai vão mais uns links sobre o assunto:
http://www.howtoforge.com/chrooted_ssh_howto_debian
http://debian.chains.ch/chroot/chroot.html
http://www.pizzashack.org/rssh/index.shtml
http://sublimation.org/scponly/wiki/index.php/Main_Page

Tem pacotes Debian para rssh e scponly. Não testei nenhum deles.

[]'s