Re: Synaptics em um Toshiba Satellite

Ops! esquecí de dizer que apos o acrescimo dessas linhas voce precisa ajustar a seção server layout de acordo :
Section "ServerLayout"
    Identifier    "Default Layout"
    Screen        "Default Screen"
    InputDevice    "TecladoABNT2"
    InputDevice    "MousePadrao"
    (...)
    InputDevice    "Synaptics_Touchpad"
EndSection

2007/1/15, sirhamacker sir < sirhamacker@gmail.com>:
Se for Synaptic (tambem existe o touch ALPS) voce acrescenta algo como :
Section "InputDevice"
    Identifier    "Synaptics_Touchpad"
    Driver        "synaptics"
    Option        "SendCoreEvents"    "true"
    Option        "Device"        "/dev/psaux"
    Option        "Protocol"        "auto-dev"
    Option        "HorizScrollDelta"    "0"
        Option          "ShmConfig" "on"
EndSection

No seu xorg.conf, o pulo do gato é a linha "ShmConfig" "on" que vai permitir voce usar um software no gnome/xfce/kde para ajustar seus parametros pessoais. Como sou usuario do gnome, eu instalei o gsynaptics onde voce pode ir em sistema->preferencias->touchpad, alí voce vai poder definir qual a area de scroll horizontal e/ou vertical, o tempo de reconhecimento para um scroll/movimentacao do cursor, sensibilidade, etc... para KDE tem o ksynaptics e para ambientes genericos tem o qsynaptics. Todos eles precisam do xserver-xorg-input-synaptics instalado.

[ ]'s e boa sorte.