[OT] Vazamentos (era: Re: RES: controle de acesso dos usuarios...)

[ Não faça top-post ]

On 01/14/2007 06:23 PM, Davi Vidal wrote:
> Ele falou em "sem usar o servidor de prox"...
> Supondo que isso seja o servidor de proxy, seriam os sites e serviços
> acessados?

	Exato, todos nós podemos supor e todos nós podemos errar feio.
A idéia é simples, toda a vez que você tem uma situação que não está
funcionando da maneira esperada, o melhor a fazer é:

	1) Descrever o que você tem em mãos
	2) Descrever o que você gostaria de fazer
	3) Descrever o que você está fazendo e porque acha que não
 	   está funcionando

	Pode ser que a sua solução inicial não seja a melhor, por
exemplo, pode ser que você _tenha_ que usar um proxy, ou pode ser
que o controle de acesso seja por máquina e você possa fazer isso
no iptables combinado com o bandwidthd. Há *muitas* opções pra
ficarmos supondo...

> []'s
> Davi
> P.S.: Eu sou noob... Assim como eu, MUITOS outros usuários da
> lista também são... Assim como todos já foram... Tenham
> paciência... n_n"

	Eu tenho paciência, e se você acha o contrário ainda não
deve ter visto o histórico da lista. Eu também não faço nenhuma
diferença se você é usuário há 10min ou há 10 anos, procuro ser o
mais claro e detalhado possível.

	É fácil fazer um parênteses pra citar o que um amigo meu
costuma falar nas palestras dele sobre ajuda em software livre.
Muitas pessoas não entendem de carro, mas elas não param na
oficina mecânica e dizem: "meu carro travou", normalmente elas
dão os detalhes do que aconteceu e de como aconteceu.

	Mantendo o comparativo, seria mais ou menos como se a
pergunta original fosse: "é possível parar o vazamento?", eu
perguntasse qual vazamento e alguém apontasse pro chão da
oficina cheio de poças de água, óleo, e outras misturas e
dissesse: "aqueles vazamentos".

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)