Como reinstalar o Debian BR-CDD?

Tenho o Debian br-cdd que não uso a muito tempo e ele está com problema na configuração do vídeo, por este motivo e principalmente por ter muito tempo que não uso, quero recomeçar reinstalando novamente.

O meu HD foi particionado em 3 partes: 1-windows Xp; 2-Arquivos de Troca Win/Linux; 3-Linux. Só que a partição Linux foi dividida em outras três partes pelo próprio Linux: 1- /home; 2- /; 3- swap. Além do mais o Grub é meu gerenciador de Boot.

Gostaria de saber como reinstalar o Debian-br-cdd sem alterar as partições 1 e 2 e também sem perder o gerenciador GRUB.

Alysson Alves de Oliveira

http://br.messenger.yahoo.com/