Re: RES: Som 5.1

recompile o kernel sempre que vc instalar o linux, procedimento numero 1 de um adm linux.

la vc desabilita em Device Drivers o suporte a OSS ( Open Sound System ) e deixa somente o ALSA como "M" para o alsaconf carregar somente os modulos responsaveis pela sua placa de som. HABILITE a opcao dentro de PCI > "AC97 Power-Saving Mode".

Pois o alsa no kernel 2.6 é integrado ao kernel para que os servidores de som diminua as latencias no audio e o seu som fique super emocionante e real e nao simulado.

A sua placa de som é quase igual a minha, porem a minha eh a nforce4, usa o codec AC97..

ao iniciar com o novo setor de imagem de boot e com o novo kernel compilado, de o comando:

# apt-get install alsa-oss
para configurar a caixa central, use o PODEROSO alsamixer que é pra console que eh muito melhor que qualquer programa pra grafico.

#alsamixer

Eh so habilitar la com >;

Aqui funfa que eh uma beleza.

Fallloowww