Re: Problemas com wireless broadcom

Em Sáb, 2007-01-06 às 22:56 -0200, Cássio Rosas escreveu:
> Senhores, boa noite,

Opa Cássio!

> Vou relatar abaixo o problema que venho enfrentando tentando fazer a
> placa broadcom wireless funcionar sem sucesso.

Tenho uma placa igual. Eu já desisti de tentar configurar.

> Minha maquina é um note HP-DV6058cl com processador AMD turion 64 X2.

O meu é um dv2029ea com o mesmo processador.

> Estou com a distro Debian Etch 64 bits com kernel 2.6.18-3-amd64 SMP.

Eu também estou usando o Etch AMD64, na verdade já migrei para o sid,
mas tentei configurar no etch também. Me parece que talvez no i386
funcione.

> HP-DV6058:/home/cassio/Broadcom# modprobe ndiswrapper
> FATAL: Module ndiswrapper not found.

Você precisa compilar e instalar o módulo do ndiswrapper (com o
module-assistant é facinho), mas não tenha esperança. Mesmo subindo o
ndiswrapper comigo não funcionou, e uma vez um cara no #debian me falou
que ela não tem nem IRQ no linux (ele usa amd64 também, não sei como é
no i386, talvez funcione), mas foi ele quem falou, não entendo muito de
hardware e não sei se isso está certo.

> A saida do comando lspci é o seguinte:
>
> 03:00.0 Network controller: Broadcom Corporation Dell Wireless 1390 WLAN
> Mini-PCI Card (rev 01)

A minha placa é exatamente essa também.

> Depois dessa tentativa frustrada tambem tentei usar o modulo
> experimental para linux, tambem nao funcionou.

Comigo também ele não funcionou.

> alguem tem alguma ideia ou dica!?

Eu tentaria instalar o i386. Na verdade só não tentei porque não

> Abraços e no aguardo,

Abraços!

--
malebria