Re: pppoe - problemas de mtu

não entendi mto bem o que você quis dizer em  alguns trechos.
Mas o arquivo que pode receber estes e outros parâmetros é o
/etc/ppp/options.
Uso pppoe para me conectar, e não sofro do que vc disse ai.
Certifique-se que o seu script de firewall não está apagando/limpando a
regra que o pppoeconf adiciona quando de sua configuração na cadeia
forward. Pode ser apenas isso. A propósito, os logs dizem algo?

[ ]s, Henry

http://br.messenger.yahoo.com/