Re: Dúvida no comando aptitude search

Por favor, o que é exatamente Virtual?

Obrigado pelo tempo.

Zandre.

On 1/5/07, cassiano <cassianoleal@gmail.com> wrote:
Na verdade, o Bd são duas coisas: o 'B' significa '(B)roken', ou
quebrado, e o 'd' significa que o pacote está marcado para ser (d)eletado.

O aptitude usa as três primeiras colunas de caracteres para dar
informações sobre os pacotes e seu status no sistema.

Na primeira coluna, é possível encontrar:

- 'v' - virtual
- 'i' - instalado
- 'p' - 'purged', que são pacotes totalmente ausentes do sistema, ou que
nunca foram instalados, ou que foram deletados juntamente com seus
arquivos de configuração
- 'c' - pacotes que já foram instalados, mas que atualmente não se
encontram no sistema, porém seus arquivos de configuração sim.

Na segunda coluna, está o status do pacote:

- 'i' - a ser instalado
- 'd' - a ser excluído mantendo os arquivos de configuração
- 'p' - a ser (p)urged, ou expurgado, ou excluído completamente

E na terceira, a única indicação que conheço é o 'A', que significa que
o pacote foi instalado automaticamente, por ser dependência de algum
outro pacote.

Espero poder ter ajudado um pouco!

Um abraço
Cassiano Leal