erros na inicializacao do debian

Olá pessoal,

Instalei o Debian Sarge no meu micro e toda vez que se inicializa o
sistema aparecem umas mensagens de erro referentes a pciehp, shpchp e
rtc. Isso sempre acontece quando instalo qualquer distro baseada no
debian sarge e em qualquer computador que já instalei, incluindo
itautecs e compacs.

Isso parece não afetar em nada no sistema, mas gostaria de eliminar
essas mensagens porque deixam a inicialização do sistema mais lenta.

Alguém poderiam me dizer o que significam tais mensagens e, se
possível, como faço para removê-las.

Obrigado