Re: Virtualização com XEN

Aqui onde trabalho tb estou "brincando" com o xen, talvez eu consiga
fazer o pessoal abandonar os esx server.... =P

On 11/6/06, Luiz Gonzaga da Mata <gonzaga@pbh.gov.br> wrote:
Rogério,

Rogério Ferreira escreveu:

> Bom dia.
>
>     Estava lendo a matéria da Linux Magazine deste mês sobre
> virtualização
> e fiquei muito interessado no assunto, porém gostaria de saber dos
> companeiros da lista se alguém usa e se vale a pena usar o XEN como
> ferramenta de virtualização para emular outros sistemas na mesma
> máquina, apenas como forma de estudo destes sistemas, em substituição de
> recursos como VMware ou Qemu.
>
> Obrigado pela atenção,
> Rogério Ferreira.

Trabalho em um grande corporação que demanda a necessidade de
virtualização/versatilidade de ambientes de desenvolvimento/homologação.

Estou iniciando o processo de configuração, testes e avaliação do XEN
que é paravirtualização.

Depois eu reporto a minha experiência com esta solução.

Para adiantar, estou utilizando este HOWTO e está muito bem feito,

http://www.eriberto.pro.br/xen/

Um abraço,

Gonzaga.