From: Daniel <da_picon@yahoo.com.br>

To: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>

Sent: Monday, November 13, 2006 10:38:19 AM

Subject: Invasão... Cstrike

            <!--   /* Style Definitions */  p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal 	{margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink 	{color:blue; text-decoration:underline;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed 	{color:purple; text-decoration:underline;} span.EstiloDeEmail17 	{ font-family:Arial; color:windowtext;}  _filtered { margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;} div.Section1 	{} -->       Olá pessoal.

   Estou com um  problema sério em minha rede.

   Semana passada estava dando uma olhada nos logs como de costume e vi que o log de saída estava enorme (2 Gb). Fui investigar e vi que alguém invadiu o meu server e criou um servidor de jogo Counter Strike nele. O Engraçado é que as únicas portas abertas de entrada são a 80 e uma de ssh alternativa.

   Bom, tentei vasculhar como  o cara entrou, mas não encontrei nada. Resolvi refazer o servidor todo. (2 dias de trabalho).

   Bom, voltei do final de semana e lá estava tudo de novo. Não consigo entender como o cara entrou, formatei a máquina, mudei as senhas, tem apenas as duas portas abertas, mas ta tudo lá. O Login e root está desabilitado para ssh... enfim, não sei o que o cara fez. E pra piorar, o desgraçado apagou os logs todos.

   Alguém já passou por algo do tipo, com esses servers de counter strike? Há algo padrão a se fazer?

   Estou completamente perdido, qualquer dica, ajuda, sei lá, seria bem vindo.

   Grato a todos

   Daniel