Shell-Script: Execução em background

Boa Tarde,

Pessoas, tenho um shell-script que fica rodando em um loop infinito ...
Na verdade o loop infinito é uma funcao que chama ela mesma; no estilo abaixo:

function loop() {
    echo "tatata";
    loop;
}

O que eu queria era colocar o shell-script pra ser executado em background; mas aí eu soquei o '&' no final da chamada do 'loop' dentro da função ... ele funciona tão em background que o processo aparece inexistente pra mim ... mas os 'tatata' continuam aparecendo ! Ou seja, ele roda em background: ótimo ! Como eu mato esse processo se ele não existe ?! Péssimo !!!
Me dêem uma luz ae galera .. plz plz plz

Vlw

PS: Desculpem pela spam anterior ... eu dei um enter aqui .. esse teclado aqui ta uma bosta !
--
[]'s
Augusto Hagiro Pascutti

PHP Conference Brasil 2006