Re: montar máquina NTFS

On 11/07/2006 03:38 PM, Fabio Guerrazzi wrote:
> [...]
[...]
> Boas Felipe, então é porisso que eu não estou conseguindo...
> Se eu montar com CIFS ou smbfs e escrever na partição vou corrompê-la?
> Há como contornar?

	Ok, vamos à parte conceitual:

	Vamos pegar uma máquina A que vou chamar de M$WIN (tanto faz
qual o sistema de arquivos dela, FAT32 ou NTFS, tanto fazer se é Win9X,
2K, XP ou Vista). Vamos pegar uma máquina B que vou chamar de UN1X,
tanto faz se é GNU/Linux, Solaris, HP-UX, com Samba configurado e
kernel que suporte SMBFS/CIFS.

	O M$WIN tem um compartilhamento, UN1X monta esse compartilhamento,
lê os arquivos e mandar gravar, quem vai gravar???

	A própria máquina que tem o compartilhamento, ou seja, M$WIN, se
ela vai ou não corromper os dados é outro problema, a troca de informações
é feita via rede através de protocolos de dados para rede. A preocupação
em corromper partições NTFS ocorre no caso de você colocar um HD NTFS na
máquina UN1X, pois ela vai ter que manipular blocos e estruturas de dados.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)