Aumentando tamanho de partições no LVM

Caros,
Criei um LVM em uma maquina de testes que possuo, ele esta funcionando perfeitamente, mas estou encontrado dificuldades na hora de aumentar o tamanho da partição, eu faço os procedimentos conforme abaixo:

###Copiando conteúdo da partição com mesmas permissões
mkdir /tmp/transfer
cp -rp patch_lvm /tmp/transfer
###Desmontando partição
umount -l patch_lvm (/dev/rootgv/rootlv)
###aumentando o tamanho da partição
lvextend -L +(tamano a ser aumenrada a partiçã) patch_lvm (/dev/rootgv/rootlv)
###checando integriadade da partição
e2fsck -f patch_lvm (/dev/rootgv/rootlv)
###redimensionando LVM
mke2fs -j patch_lvm (/dev/rootgv/rootlv)
###montando LVM
mount patch_lvm (/dev/rootgv/rootlv)
###restaurando arquivos
cp -rf /tmp/transfer/* partição_recem_aumentada (/dev/rootgv/rootlv)

Ao montar nao consigo gravar os dados que foram copiados do pp diretório, somente ao rebootar a maquina, o que me parece "restaurar" as permissoes da pasta. Alguem na lista possui experiência com LVM e pode me dizer se isso é normal, ou sempre que aumetar o tamanho da partição terei de rteiniciar a maquina.

Att.

Leandro