Re: duvida sobre o CUPS

2006/10/28, Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com>:
em um ambiente tanto com maquinas windows e linux, a maquina que esta como
servidor, tem o cups tem que estar configurado para imprimir localmente? e
as estações windows, elas detectam a impressora na rede, instalam mas nao
conseguem imprimir, diz que nao tem permiçao pra o mesmo. o que eu faço.
 obrigado

Nossa, tá falando um monte de informação....
O cups por padrão acha o(s) CUPS Server(s) que estão na mesma subrede.
Vc não tem que fazer muita coisa.... Mas no servidor CUPS vc deve
instalar o cliente cups tbm, é claro, afinal a idéia é a transparência
e ele é um cliente como outro qualquer...

Agora, acho q as estações windows não acham impressoras do cups
(protocolo IPP) - eu tive que adicionar todas na mão. Talvez estejam
achando de algum samba perdido por ai.... veja se não é o caso...

--
Marcos