Re: Google Search Desktop

Em Terça 24 Outubro 2006 18:48, Marcio Inacio Silva escreveu:

> Hum!
>
> então ele é um:
>
> #grep -r oqueeuquero /*
>
> Só por curiosidade acabei de ver no ambiente gráfico e no Kde tem "procura
> de arquivos" no menu K, o mesmo além da busca de nomes tem também a busca
> por conteúdo e por propriedade. E aposto que no Gnome tem algo similar.
>
> Não que eu esteja duvidando da eficiência deste google desktop search, mas,
> continuo achando que ele é uma implementação de serviços unix conhecidos de
> longa data no Windows.

Não sei o que o google está oferecendo, mas há algo que as ferramentas
clássicas não fazem. O grep tem que varrer todo o disco a cada vez para
realizar a busca. O que um buscador deve fazer é conhecer a estrutura do
disco, eliminar todos os programas (e não todos os binários, pois ele deve
também saber ler binários quando estes contém dados do usuário, como arquivos
compactados), permitindo assim uma busca muito mais rápida (instantânea,
praticamente).

Tiago.