Re: camera sony dsc-s600

Em Quinta 12 Outubro 2006 21:04, você escreveu:
> Olá Márcio,

> Pode detalhar como é feito isto? Em versões mais antigas do Kurumin eu
> conseguia listar os arquivos.jpg como se fossem de um cd.
> Agora estou usando o Debian 3.1 e não consigo nada.
> Mesmo com os Kurumins mais novos, o máximo que consigo é baixar _todos_
> os arqs.jpg - sem poder selecionar os quais quero.
> E também não baixa (e nem são 'enxergados')  arquivos.AVI.
>
> Obrigado,

Opas!

Posso sim!

Eu tenho o hal, usbmount,  usbutils e o digikam instalados. (Acho que so o hal
e digikam já são o bastante)

Então quando eu plugo via cabo usb a câmera, abre um utilitário wizard (o hal)
falando que achou um novo dispositivo de mídia (ele até mesmo detecta que é
um cartão de memória numa câmera) e já pergunta o que fazer com o arquivo?

No caso em especifico como ele detecta que é memória de câmera ele já pergunta
se você quer montar a mídia e buscar as fotos com o digikam.

Dentro do digikam você vai na opção de adicionar imagens ou Ctrl+i (tendo um
álbum selecionado na lista) e busca do dispositivo de mídia diretamente
(mídia de armazenamento logo após a opção pasta do usuario) se não achar
digite media://

Para ver os arquivos "avi" (na verdade são mpeg) colocar no campo filtro, você
não os visualiza porque nesses filtros tem *.png *.jpg *.jpeg *.tif *.tiff
*.gif *.bmp *.xpm *.ppm *.pnm *.xcf *.pcx, mas, não tem .avi, .mpeg.

Pra selecionar quais arquivos você quer, nada como o bom e velho Ctrl+clique
do mouse padrão de qualquer interface gráfica que preste.

Obs.: mantenha as discussões na lista, assim, todos podem usufruir das
soluções.

[],s

Márcio Inácio Silva -
     .~.