Re: Exim4 é ou nao é servidor de email??

Depende o q o Sr. quer dizer com "servidor de email" .
O q em termos leigos é chamado de "servidor de emails" em linguagem técnica agrega diversos serviços ( daemons ) cada um executando um "pedaço" daquilo q os leigos se referem como "servidor de email"... O Exim é um MTA, e ele é capaz de realizar todas as tarefas de qualquer outro MTA ( Mail Transfer Agent ) incluindo Postfix/Qmail/Sendmail

tutoriais em portugues o Sr. encontra alguns akí :

http://core.eti.br/artigos-e-outros

Mas em inglês o Sr. vai encontrar MUITO mais informações :

http://silverwraith.com/vexim/

http://www.exim-users.org/

http://www.jcdigita.com/eximconfig/

http://www.tty1.net/virtual_domains_en.html

http://devel.reinikainen.net/docs/how-to/Exim/#Chapter10.1

https://www.schirmacher.de/display/INFO/Vexim+Modification

E existem muitos outros, se o Sr. tivesse procurado no google, ou mesmo no histórico da lista provavelmente teria encontrado o q o Sr. procura .

Fábio Rabelo
--- Begin Message --- Tenho uma duvida! estou querendo montar um servidor de email. so que andei lendo vi que este exim4 (pelo que entendi NAO é extamente um servidor de email) gostaria de saber como usa-lo e assim como "instalo" um servidor de email? o suporte imap (que no caso vou precisar tbm ja ta rodando) so falta mesmo o servidor de email!.. alguem pode me ajudar?

obs: ja tenho dominio "hospedado no servidor" , mysql , apache , php4, coureir-imap (imap / pop)

Desde ja agradeço.

Valeu!