Re: flash funciona sem letras no firefox....

Você está usando o plugin flash baixado diretamente do site da adobe ou está usando o plugin de algum repositório? O oficial tem um instalador bem bacana (em modo texto), e o único detalhe que pode provocar algum problema na instalação é a informação do caminho do browser, que no caso do firefox é /usr/lib/firefox.