Re: rndc: connect failed: connection refused

Se você souber ler inglês, pode fazer o seguinte:

- abra uma conexão em um tty como root e digite #tail -f /var/log/messages
- abra outra conexão, em outro tty, e mande o bind subir.

Normalmente, no arquivo /var/log/messages vai ser mostrado o porquê do problema. Se você puder mandar os logs do bind também seria interessante.

[]'s