Re: Unstable desistala programas?

A resposta é "sozinha, não".
Quem desinstala é vc mesmo, **se aceitar** a sugestão
do aptitude/apt-get/synaptic/dpkg/tasksel.
Quando vc dá um upgrade, ou pior ainda, um
dist-upgrade, *pode acontecer* de um pacote ou outro
estar sendo marcado para remoção.

Lembro-me a uns 2 ou 3 anos atrás que o
*feliz-eu-aqui* aceitou um dist-upgrade. O detalhe é
que o kde inteirinho estava marcado para remoção. Só
me toquei disso horas depois, depois do desastre... e
fiquei um tempo usando gnome até o kde voltar para a
fila. Isso que dá ir clicando em todo e qualquer
YES/SIM sem ler antes... Depois dessa, fico muito
esperto com o que ele sugere para ser removido. Mas se
ele for remover algo, ele irá informar, junto com os
pacotes a serem instalados, atualizados e
não-atualizados.

Se não quer muitos sustos, use a testing. Ou se não
quer susto algum, use a stable.
Se vc gosta de viver perigosamente, use a unstable. :D

[ ]'s, e um bom final de semana.
Henry.

http://br.yahoo.com