Re: DNS e estações

Veja só...
Não tem como você acessar nenhum ip reservado de fora.
Mas penso da seguinte maneira:
Você tem uma hospedagem rolando apache e tals, podemos fazer da seguinte
forma.
Um servidor DNS na rede identificando por nomes maquina por maquina da sua
rede, logo teremos que montar um alias no apache para que
www.seudominio.com.br/1 ou host1.seudominio.com.br; fazendo isso você tem o
acesso a cada maquina da sua rede por que o dns conseguirá redirecionar tais
requisições feitas por você.
Como quer um acesso ssh é simples, podemos usar o iptables como redirecionador
de portas, mas acredito e que um dia irá se perder com tanta porta! A solução
melhor a fazer é acessar uma maquina da rede com ip valido e apartir dela ir
em qualquer maquina da sua rede.