Re: configurar o hplip

Em Quarta 04 Outubro 2006 09:41, Bruno de Oliveira Schneider escreveu:
> [...]
> diretamente a porta USB, então talvez no seu caso, você não deva usar
> diretamente a porta paralela.
>
> Sugiro rodar o "hp-probe". Se ele achar a impressora, deve te retornar
> uma URI que identifica ela. Algo que começa com "hp:" e não com
> "paralel:". Em seguida, instale a impressora no CUPS, usando
> "AppSocket" e não a porta parelela propriamente dita - use a URI
> fornecida pelo hp-probe. Também sugiro usar os drivers "HP (HPLIP)" ao
> invés dos tradicionacionais (foomatic).
>
> Se der tudo certo, o hplip deverá funcionar.
>
> Ao fazer os testes, por favor, coloque aqui os resultados.
Bruno,

não tenho o hp-probe, veja:

[root@fasterix ~]# hp-
hp-align       hp-colorcal    hp-info        hp-makecopies  hp-print
hp-setup       hp-toolbox
hp-clean       hp-fab         hp-levels      hp-makeuri     hp-sendfax
hp-testpage    hp-unload

mas testei pelo hp-setup -a : Automatic mode:                  -a or --auto

mas ele não encontra nada. Este é o problema, ele não encontra o dispositivo.
Não sei onde procurar.

O dispositivo é /dev/printers/0

Valeu
Inte
Ronaldo

--
Gosh that takes me back... or is it forward?  That's the trouble with
time travel, you never can tell."