[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Teste de Stress em Gravação de Dados no HD



Oi pessoal!

Estou desenvolvendo um software em plataforma Linux (debian 3.0r2 - versão 2.4.18-bf2.4) que grava um conjunto de arquivos no HDD (totalizando cerca de 200kbytes) a cada 1 segundo. Este conjunto de arquivos é chamado de registro e há um diretório correspondente, por exemplo, ?regX?, onde ?X? é o numero do registro.

Os registros utilizam a filosofia de ?fila circular?, isto é, o registros mais novos vão sobrescrevendo os mais antigos, com um número máximo de 2000. Portanto, o software fica acessando o HDD e grava 200kbytes no diretório ?reg1?, depois de 1 segundo grava mais 200kbytes no diretório ?reg2?,... e assim sucessivamente até chegar no diretório ?reg2000?, e então retorna para o diretório ?reg1? e o procedimento de ?giro? da fila circualr se repete contantemente.

Porém,... detectei que o sistema de arquivos é danificado depois de gravar uma elevada quantidade de registros. Depois alterei o software e resolvi dar "sync" a cada término de gravação de registro. Com isto, o sistema de arquivos não é mais danificado, porém o PC dá um Reset (bem parecido com WatchDog Timer).

Alguém já realizou teste de stress deste tipo? Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado a todos!




Reply to: