Re: disponibilizar impressora cups

Em Fri, 29 Sep 2006 18:02:37 -0300
"Prof. Ronaldo ReisJunior" <chrysopa@gmail.com> escreveu:

> tenho uma impressora cups instalada normalmente. Minha rede é interna
> (192.168.0.x). Gostaria de compartilhar esta impressora com outros
> computadores vis cups mesmo. Todos os computadores utilizam Debian.

Assumindo que você usa o Debian 3.1 ("sarge"), o arquivo de
configuração do CUPS fica em

  /etc/cups/cupsd.conf

Abra o arquivo de configuração em um editor de textos e modifique a
seguinte parte:

  <Location />
  Order Deny,Allow
  Deny From All
  Allow From 127.0.0.1
  Allow From 192.168.0.0/255.255.255.0
  </Location>

Salve o arquivo e reinicie o CUPS:

  /etc/init.d/cupsys restart

Em cada estação, instale a impressora de rede usando a sintaxe abaixo:

  http://maquina:631/printers/impressora

Substitua "maquina" e "impressora" com os nomes corretos.

Se nada disso der certo, poste aqui os arquivos /etc/cups/cupsd.conf
e /etc/cups/printers.conf.

[]s,

--
André Carezia