Re: Converter imagem do qemu em iso9660???

Sim eu sei disso... Eu uso o losetup pra montar as imagens do qemu.
losetup /dev/loop0 /home/igor/aban.img
kpartx -av /dev/loop0
mount /dev/mapper/loop0p1 /mnt/qemu

Desse jeito que eu estou montando e esta funcionando muito bem, mas o problema é criar a imagem de inicializavel. Eu só consigo criar a imagem, fazendo primeiro um disquete de boot e pedindo pro k3b montar um cd eltorito. Entao ele le meu disquete e faz o boot.

O que eu quero é gravar o dvd partir da imagem do qemu que eu preparei, sem ter que criar esse disquete de boot.

Entao pensei em fazer um dd if=/dev/loop0 of=imagem.iso

Mas assim a imagem nao se torna um arquivo iso.

Acredito que com mkisofs eu consigo, mas ate agora nao entendi como???
Eu tentei assim:
mkisofs -r -o aban.iso /mnt/qemu

Isso funciona ele cria a imagem iso, mas nao hora de bootar o cd ele da erro...
System boot failure...
Esse é o meu problema... Como eu faco para criar a iso bootavel a partir de uma imagem do qemu montada. (OBS: Essa imagem do qemu que me refiro é uma imagem que instalei o DOS 6.22 e com o comando qemu aban.img ele inicia numa boa)

Agradeco desde já muito obrigado
t+

Ass: ISB
I Look to the pool and i see de moon...
I Look to the moon, Where is the pool???