Re: não imprime e nem detecta impressora

On Sat, 22 Jul 2006 11:19:24 -0300
Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> wrote:

> Uso 100% unstable, e tenho uma epson multifuncional CX1500 que funciona
> bem com os drivers gutenprint. Ela simplesmente parou de imprimir. Então
> vai aí o problema:

Também uso e o gutenprint da Sid e está muito estranho mesmo...

> 1) Abri a interface do gnome-cups-manager e pedi para instalar a impressora;
> ele detecta a impressora mas na hora de escolher o fabricante na proxima
> tela não aparece nenhum dado, como se não existissem arquivos de drivers
> instalados.

Assim também comigo. Já tentou instalar um driver "na mão" do diretório:

/usr/share/cups/model/gutenprint/5.0/en/

Instale um .ppd.gz para a sua impressora.

Seria o ...

/usr/share/cups/model/gutenprint/5.0/en/stp-escp2-c46.5.0.ppd.gz ?

Consulte www.linuxprinting.org

> 2) Abri a interface localhost:631 no firefox e apareceu a tela de inicio
> do cups. Porém ao clicar em "add printer" nada acontece.

Este "nada" é força de expressão ou nada acontece mesmo?

> Liguei o tail -f /var/log/cups/error_log e a mensagem é a seguinte:
> [22/Jul/2006:11:07:54 -0300] PID 8603 (/usr/lib/cups/cgi-bin/admin.cgi)
> stopped with status 2!

Na aba "Administration" possui uma ligação para "View error log", não possui informação mais esclarecedora?

> Procurei no google e não achei referencia com esta mensagem de erro.
> Os módulos de minha impressora e do USB estão carregados, e o /dev/usb/lp0
> foi criado. Não sei por onde prosseguir.

Estranho aqui não criava o lp0... Não é o zeroconf que ataca novamente?

> "E agora? Quem poderá me defender??"

O aptitude mesmo. Rebaixe o danado do Cups!

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645