Re: Problemas na Resolução do Debian Sarge

Não esqueça de fazer uma cópia de segurança de seu arquivo de configuração do X. Para evitar que as configurações se percam de vez

2006/7/7, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>:
2006/6/29, Paulo Sergio Bichara Matias <psmatias@gmail.com>:

> Configurar o vídeo, techado e mouse:
>

> Clique no menu aplicações --> sistema --> terminal como root
>  digite a senha de root e depois digite os 3 comandos abaixo, um por vez
> apertando enter para cada um.
>

> aptitude install xdebconfiguarator
>
> xdebconfigurator
>
> dexconf
>
> O xdebconfigurator vai escolher as frequências pro seu
>  monitor, o driver da placa e o resto relacionado a teclado/mouse.
>
> em seguida o dexconf deve criar o seu XF86Config-4 usando as informações do
> xdebconfigurator. Tudo automático, experimente e depois me informe se
> [...]

Dei um apt-cache show  xdebconfigurator
e notei que ele só fala do xfree. não do xorg. Existe alguma limitação
quanto a ele configurar o xorg, ou a descrição que foi omissa?

   Paro por aqui, Fred