Re: O gocr é assim mesmo ou tem coisa melhor ?

Se eu entendi direito, eles fizeram igual a Adobe com relaçao ao PDF:
disponibilizou as especificações e a tecnologia. Mas foi a comunidade quem
escreveu o xpdf, o kghostview e outros.
Neste caso, a comunidade pegou as especificações e construiu um produto.
E foi feito por pessoas que precisavam ler pdf's em linux.

O dia que alguém que usa linux precisar passar OCR em centenas de páginas
escaneadas, esse alguém vai pegar e desenvolver uma ferramenta a partir das
especificações do abby(ou não). E esse alguém poderá disponibilizar o
trabalho dele para a comunidade, ou decidir vender o trabalho dele(se a
licença assim o permitir) ou simplesmente dar um rm -rf na pasta e esquecer o
assunto. Liberdade é isso.

[ ]s, Henry.