Re: qual o melhor browser para debian

Beleza, Valeu

Em 12/07/06, Marcos Vinicius Lazarini<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
RicardoFunke schrieb:

> Estou usando esta extensão DownThemAll porém estou tendo um problema,
> quando estou com muitos downloads, cerca de uns tres, as páginas que
> abro ficam mais lentas, as vezes até perdendo conexão, como se o
> DownThemAll puxasse toda a banda pra ele e não deixasse eu navegar.
> Porém em outro browser, mozilla por exemplo, tudo está normal, como se
> o DownThemAll puxasse a conexão do firefox.
>
> Isso ocorre com algum de vocês?

Sim, mas o problema não é a banda e sim o numero de conexões simultâneas que
o browser faz.

Antigamente, o mozillão limitava em 2 conexões simultâneas por servidor -
pra acelerar o processo, ele carrega a pagina por uma conexão, e abre outras
p/ ir pegando as figuras, flash, etc. Esse limite existia e era baixo pois
senão apenas algumas dezenas de clientes acessando o site causariam o fork
de centenas de processos no servidor, sobrecarregando o sistema e sem dar um
resultado muito melhor p/ o cliente.

Porém, com o aumento da 'potência' dos servidores e uma largura de banda
maior, mais conexões simultâneas passaram a ser interessantes e necessárias.

Faça um teste: entre num site qualquer e tente fazer o download de 2
arquivos grandes ao mesmo tempo. Depois tente navegar nesse mesmo site e
veja se funciona. No meu, ele ficava como bloqueado, e quando um dos
donwloads terminava, só ai que ele solicitava a página, e ai era carregava
numa boa - rapidão. Se eu tento um 3o. download nessa hora, ele só aparece a
janela de 'save as...' quando o um deles termina.

Dá p/ mexer nisso no about:config, mas não sei bem qual a variável.... eu
diria que deve ser no network.http.*
tipo o max-connections-per-server

Alias, um dos motivos pelo qual o Opera seja (ou pareça) mais rápido é que
ele, por default, deixava até 16 conexões simultâneas c/ um mesmo servidor.