RE: NoBreak Linux

Thadeu, gostei muito das suas dicas para o APC. Eu entrei no site da SMS e achei a seguinte descrição:

SMSys Net Agent II

O SMSYS Net Agent II (Kit adaptador SNMP/HTTP) é uma solução de gerenciamento remoto de energia compatível com os Nobreaks SMS que tenham saídas disponíveis para comunicação de "contato seco" ou True Serial. Este sistema permite ao usuário obter informações remotas das condições de operação do Nobreak e da rede elétrica, através de um programa de gerenciamento SNMP/HTTP próprio de cada sistema operacional, sendo desta forma uma solução integrada ao ambiente de rede existente em cada cliente.

As seguintes informações podem ser obtidas via gerenciamento remoto através do SMSYS Net Agent II (Kit adaptador SNMP/HTTP):

- Nobreaks em comunicação em True-Serial: tensão de entrada, tensão de saída, freqüencia da rede, potência de saída consumida (percentual), tensão e nível de carga da bateria, tempo de operação em bateria e a temperatura do circuito inversor do Nobreak.

- Nobreaks com comunicação em "contato-seco": operação em rede, operação em bateria e nível de carga e bateria (normal e baixa).

Características

Estas informações podem ser mostradas em até três formas de exibição: medidores analógicos, digitais e gráficos.

Na ocorrência de algum evento na rede elétrica, como por exemplo, de nível baixo de carga na(s) bateria(s) ou até mesmo o shutdown, o sistema pode ser configurado para enviar um e-mail de alerta ao administrador de rede, como também registram com data e horário em seu relatório (histórico) de eventos interno ao próprio adaptador SNMP/HTTP.

Além disto, o SMSYS Net Agent II (Kit adaptador SNMP/HTTP) possibilita gerenciar e realizar o shutdown em múltiplos servidores e estações, através da utilização do software ClientMate (para os sistemas Windows) do software UPSilon 2000 para Linux e FreeBSD e UPSilon for Unix (para as famílias for Unix), permitindo também ligar e desligar o Nobreak e realizar testes (simulação de falhas de energia) em horários definidos previamente pelo usuário.

http://www.sms.com.br/sitenovo/produtos/acessorio/carac_acessorios.aspx?id=26

Será que se aplica também? Alguém já usou esse programa?

Abraços,

Vinicius