Re: Laptop travando

Boa noite.

Sugiro que você instale um monitor de temperatura e verifique como está a temperatura do computador antes do travamento.

Marcos Vinicius Lazarini wrote:
Silvio Leonardo schrieb:
Caros,

Estou tendo problemas ao usar o Debian no meu laptop. Tenho um Toshiba
Satellite L25 e estou instalando o Debian 3.1 a partir do "network
install" CD.

Logo após a instalação básica, eu mudei a sourcelist para pegar os
pacotes da versão unstable, de modo que eu pudesse instalar o Xorg
assim como outros pacotes mais atualizados. Durante a instalação, não
tive problemas. Tive que mudar algumas coisas no xorg.conf pra fazer
funcionar o touchpad e a placa de video, mas tudo funcionou
normalmente. O problema é que quando eu entro no X (estou usando o
fluxbox), após  algumas tarefas comuns como abrir e fechar terminais,
abrir programas gráficos tais como o firefox, synaptic, totem, etc, o
computador trava literalmente. Eu não consigo nem mesmo alternar para
os consoles com ctrl+alt+fX pra tentar matar o X. Só consigo rebootar
o sistema retirando a bateria e colocando novamente. Problema de
hardware eu creio que não seja, pois tenho o Windows XP instalado em
outra partição e ele funciona normalmente. Não sei se é necessário
informar, mas estou usando o GDM para entrar no X. Alguém aí poderia
me ajudar a resolver tal problema?

Tentou logar por outra máquina via ssh?
Talvez seja possível ver os logs do X por lá...

_______________________________________________________ Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/