Re: não imprime, não configura impressora

Quanto a questão de configurar a impressora pelo centro de controle kde
por enquanto está bugado. É uma incompatibilidade entre a ultima versão
do cups e o kde que ainda tem que ser resolvida.

Use provisoriamente o foomatic-gui para isto.

como usuário comum faça :

gksu -u root foomatic-gui

ele é até superior ao centro de controle do kde.